Acima dos 40…

DESAFIOS E SOLUÇÕES ENTRE A TERRA E O CÉU

Talvez estejas já num momento de mudança, ou com um profundo desejo de mudar, ou tão só a sentir a sua emergência inexorável. Nesses momentos olhamos para o que estamos a fazer connosco e com a vida e é natural que nos deparemos com um BALANÇO DO PASSADO…

Pode haver algum confronto que, se for feito de um modo incauto, vá parar a um lugar de frustração, de falhanço, de “não fui capaz”, e isso pode trazer alguma mágoa. Há, no entanto, um outro olhar que pode ser mais benéfico.

Muitas vezes crescemos por oposição, não só em relação aos outros mas acima de tudo em relação a nós próprios, ao que intuímos ser a nossa verdade interior. No entanto, isso conta como aprendizagem para o realinhamento do Ego com a Alma, conta ficarmos a saber o que já não nos corresponde viver. Isso conta como dado construtivo no processo evolutivo psico-espiritual.

Este vídeo é um excerto de uma sessão e respeita a privacidade, omitindo contextos particularizantes. Se lhe fizer sentido, adapte-o a si.

O Ego não acha graça nenhuma, para ele é um fracasso. Mas é só para o Ego, para a Alma não é. Para além disso, houve muita coisa que andaste a viver ao longo desta vida que já é trabalho feito e ‘alinhado’. Começa lá a pensar nas tuas vitórias, nas tuas conquistas, naquilo que foste sendo capaz de ser de verdade, de dar do coração, de receber com gratidão… Tudo isto proporciona não só uma nova autopercepção, como também é o chão para uma reestruturação interna e externa de nós próprios e da nossa existência.

Posso partilhar contigo um exemplo pessoal, o momento em que me ficou claro que não estava alinhada num dos meus propósitos de vida… (ver vídeo acima)

Mais à frente no vídeo ensino um processo muito simples para transmutar a energia da raiva, porque atrás da tristeza, de mágoa, da cobrança ou desilusão, há raiva! Isto é exactamente o que não queremos carregar para qualquer nova fase de vida, e muito menos permitir que polua a relação connosco.

Desse lugar de aferição e balanço ajuda, portanto, fazer esta prática simples mas muito eficaz de TRANSMUTAÇÃO DA RAIVA, é uma oferta.

Ainda, há pessoas que, por uma razão ou por outra, se sentem diferentes dos outros, um “eu sou diferente” amargo ou impotente ou orgulhoso, o que muitas vezes está na origem de alguns ESCAPES ‘ESPIIRITUAIS’, entre outras ilusões. Até aparentam estar bem, por vezes sentem-se no céu, mas não estão cá…

Isto acontece quando nos sobreidentificamos com aquilo que possa ser a nossa dimensão espiritual e não nos entregamos a ter objectivos e propósitos e vida concreta aqui na Terra, não nos focamos em Fazer Acontecer. É um sinal de que nos estamos a ocupar em excesso com outras dimensões sem nos investirmos naquilo que também viemos cá fazer: criar a melhor realidade de que somos capazes, nesta dimensão 3D.

Se não Fazemos não Existimos, no sentido completo da proposta da encarnação. O que é que eu faço com o meu tempo? Em que é que me invisto? O que quero experienciar em toda a linha – corpo, mente, alma e espírito?

Sugiro que não se use o autoconhecimento e a espiritualidade como pretexto para ‘sair daqui’ porque não dá mesmo bom resultado, embora por vezes pareça.

Se não Fazemos não Existimos, no sentido completo da proposta da encarnação. O que é que eu faço com o meu tempo?

Em que é que me invisto? O que quero experienciar em toda a linha – corpo, mente, alma e espírito?

   Um abraço d’alma,

 (Anamar)

Se gosta deixe um coração e partilhe!

Vamos conversar?

Convido-a/o a comentar abaixo este Post e deixo-lhe aqui um pouco sobre mim.  O meu nome é Anamar. Conhecida há décadas atrás como artista, comecei no entanto, quando for dos holofotes, a fazer formação noutras áreas e a dar consultas de autoconhecimento e evolução psico-espiritual em 1994. Sou desde há muito consultora, terapeuta, mentora e formadora ou, como prefiro dizer, uma catalisadora da mudança evolutiva nas pessoas e nos seus projectos.

Chamo ANAMARNAVA ao meu trabalho. É um método de síntese de tudo o que aprendi e vivi. Propõe uma via sólida e harmoniosa de evolução consciente ao serviço da autorealização das pessoas, numa arte de viver com alma e propósito, focada na criação de resultados concretos. 

Dou consultas e sessões, cursos e formação prática, bem como palestras e conteúdos físicos e virtuais, como livros e programas audiovisuais. Se quer saber mais clique aqui.

Anamar

MEMBRO SENIOR DA ACCPH

Accredited Counsellors, Coaches, Psychotherapists and Hypnotherapists

2 Comments

  1. Suzete clara

    Anamar, ver-te falar é absolutamente fantástico.
    É verdade, a raiva contida derivada da frustração , não nos deixa ver o nosso contributo positivo. O quando damos de nós,também temos contributos positivos , mas o ego gosta ou não?
    Falas com os olhos, mãos , cabelo… é maravilhosa a energia que recebemos.
    Sim, sinto todos os dias esse cansaço… esse acordar desalinhado.
    Obrigada,que recebas em dobro este presente, esta orientação.

    Reply
    • Anamar

      Grata pelas tuas palavras Suzete, do coração, e é o primeiro comentário neste site, viva! :). Se e quando sentires que posso ajudar, cá estou. Coragem e abraço d’alma!

      Reply
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ofereço-lhe uma breve conversa tranquila e sem compromisso. Como lhe posso ser útil?
Clique no botão dourado acima e envie um email com o seu nome, contacto telefónico e horário preferencial.
Será contactada/o por mim, pessoalmente.

VIVER COM ALMA, TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO CONSCIENTE

Existe uma ponte entre a vanguarda da ciência e a espiritualidade prática, entre a mente e o coração, e entre o ego e a alma.

Não queremos só ser mais felizes e dar o maior bem aos outros e ao mundo, também queremos melhores resultados e uma vida com sentido.

Para isso é bom saber quem somos, de onde vimos e para onde vamos, e como criar conscientemente a realidade que mais nos corresponde aqui e agora.

Se gosta deixe um coração e partilhe!
ANAMARNAVA
Send this to a friend