Dinâmicas do Processo Evolutivo

À medida que vamos evoluindo, vamos atingindo patamares vibracionais e existenciais em que somos cada vez mais plenos e felizes. Isto significa ter uma vibração mais elevada, um estado de espírito mais vivo e harmonioso, com uma consciência desperta mas também ancorada na vida prática, e com os resultados a espelharem esse maior alinhamento.

Tudo isto é verdade. Só que… cada patamar é uma conquista.

Vamos criando e vivendo realidades que, de uma forma ou de outra, são um reflexo da nossa vibração. A Lei da Ressonância é um dos Princípios Universais e não há excepções, pelo menos neste plano em que vivemos. Quando, por qualquer razão, mudamos de vibração, ou queremos mudar, a consolidação dessa mudança só acontece ao assumirmos novas escolhas, acções e comportamentos, que de facto criam uma nova realidade concreta.

Este vídeo é um excerto de uma sessão e respeita a privacidade, omitindo contextos particularizantes. Se lhe fizer sentido, adapte-o a si.

Ora, a partir do momento em que intencionamos algo de novo, revelam-se por vezes outras dinâmicas negativas inconscientes que estavam numa outra camada da cebola, por assim dizer, e que são agora os desafios correspondentes às intenções que temos neste momento. Às vezes basta só definirmos um propósito e surgem logo os seus primeiros sinais de desalinho!

Muitas vezes proponho de imediato à pessoa fazermos uma ANÁLISE SITUACIONAL ou actualizarmos o seu REALINHAMENTO COM A ALMA, para vermos quais as causas ocultas de eventuais experiências negativas actuais,  com a brevidade possível, já que os sinais surgem em intensidade crescente.

É essencial revelar esses automatismos, a sua causa, significado e sentido. É até excelente detectar de avanço o que há a limpar, transmutar, corrigir e alinhar na nova viagem que abraçamos, obviando assim o menos bom.

Ao tomarmos um caminho novo, confrontamo-nos com realidades antes desconhecidas e próprias desse caminho, quer em nós, quer na relação com os outros e com o mundo.  Trata-se então de identificar os novos Potenciais a integrar e pôr em marcha, bem como os Padrões Negativos que em nós se activam e realmente mudá-los, substituindo-os por outros positivos.

Isto é possível através de uma intervenção consciente a nível energético, fazendo o reset dessa informação presente ao nível da Alma e da Psique, e completando o salto evolutivo com uma actualização específica da estrutura do Ego, tornando-o mais maduro e afim com o novo lugar que desejamos.

A partir do momento em que damos sentido à experiência, nos alinhamos com a Alma e os nossos novos propósitos, e imprimimos Padrões Positivos no lugar dos negativos ao nível do Ego, manifestamos uma nova realidade e, ao fazê-lo, ancoramos nesse novo patamar evolutivo que é melhor do que o anterior.

Depois estamos lá um tempo, a usufruir e a integrar. No entanto, como o Ser Humano é por excelência um Criador, algures no tempo começam a surgir novas intenções. Quando assim é, vêm sempre novos desafios associados, claro.

É bom saber como se desenvolve um processo evolutivo, para nos podermos orientar e desdramatizar as voltas do caminho. Repito pela enésima vez: a vida é generosa, não nos apresenta desafios maiores do que a nossa capacidade de os ultrapassar.

À medida que vamos fazendo estes ciclos – intenção > desafio > conquista > ancoragem > usufruto – vamo-nos sentindo cada vez mais à altura do que vier! Passamos a reconhecer o ciclo e já ganhámos confiança na nossa capacidade de navegar. Por isso é que se diz que quanto mais evoluímos, melhor é.

Até podem vir algures desafios mais complexos, mas passamos a vivê-los de um lugar em que temos uma capacidade muito maior para lidar com eles. Tudo decorre de um modo muito mais fácil do que anteriormente, quando eventuais desafios mais pequenos nos ‘tiraram do sério’. (ver mais no vídeo acima)

Quando vivemos em consciência activa é sempre bom e para diante, acredita!

Quando vivemos em consciência desperta, coerente e activa, é sempre para melhor e para diante, acredita!

 (Anamar)

Se gosta deixe um coração e partilhe!

Vamos conversar?

Convido-a/o a comentar abaixo este Post e deixo-lhe aqui um pouco sobre mim.  O meu nome é Anamar. Conhecida há décadas atrás como artista, comecei no entanto a fazer formação noutras áreas, quando fora dos holofotes, e a dar consultas de autoconhecimento e evolução psico-espiritual em 1994. Sou desde há muito consultora, terapeuta, mentora e formadora ou, como prefiro dizer, uma catalisadora da mudança evolutiva nas pessoas e nos seus projectos.

Chamo ANAMARNAVA ao meu trabalho. É um método de síntese de tudo o que aprendi e vivi. Propõe uma via sólida e harmoniosa de evolução consciente ao serviço da autorealização das pessoas, numa arte de viver com alma e propósito, focada na criação de resultados concretos. 

Dou consultas e sessões, cursos e formação prática, bem como palestras e conteúdos físicos e virtuais, como livros e programas audiovisuais. Se quer saber mais clique aqui.

Anamar

MEMBRO SENIOR DA ACCPH

Accredited Counsellors, Coaches, Psychotherapists and Hypnotherapists

0 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ofereço-lhe uma breve conversa tranquila e sem compromisso. Descubra se, no seu caso, lhe posso ser útil.
Diga-me o seu horário preferencial para contacto e acrescente o que quiser!
Será contactada/o por mim, pessoalmente, dentro de 2 dias úteis.

ESCREVA AQUI

VIVER COM ALMA, TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO CONSCIENTE

Existe uma ponte entre a vanguarda da ciência e a espiritualidade prática, entre a mente e o coração, e entre o ego e a alma.

Não queremos só ser mais felizes e dar o maior bem aos outros e ao mundo, também queremos melhores resultados e uma vida com sentido.

Para isso é bom saber quem somos, de onde vimos e para onde vamos, e como criar conscientemente a realidade que mais nos corresponde aqui e agora.

Se gosta deixe um coração e partilhe!
ANAMARNAVA
Send this to a friend