As tuas Lições de Vida

IDENTIFICA E ULTRAPASSA AS PEDRAS NO CAMINHO

As tuas Lições de vida não são decididas por ninguém, ou seja, por ninguém fora de ti. Nem por Deus, nem por nenhum Mestre. As tuas Lições de Vida são escolhidas por ti, pela tua Alma, antes de nasceres.

Elas decorrem dos resultados, mais ou menos alinhados, da vivência dos teus Dons da Alma ao longo das suas várias encarnações, e do maior ou menor equilíbrio desses resultados kármicos gravados nos teus Registos Akáshicos.

Somos nós próprios que, de acordo com as experiências da nossa Essência, decidimos “Olha deixa-me cá, mais uma vez, ir explorar e trabalhar este tema preferencialmente”. Digo ‘mais uma vez’ porque às vezes uma Lição de Vida está presente em mais do que uma vida. Esse tema até se desdobra em subtemas, o que resulta nas chamadas Lições Secundárias. A Vida é mesmo rica e criativa!

 

Este vídeo é um excerto de uma sessão e respeita a privacidade, omitindo contextos particularizantes. Se lhe fizer sentido, adapte-o a si.

Exemplificando: se nos teus Registos Akáshicos, a característica ou o tema da Aceitação, por exemplo, que idealmente seria expressa em alinhamento com os teus Dons – a tua maneira única e específica de expressar a Aceitação – estiver desequilibrada, seja por excesso ou por defeito, isso traduz-se numa dissonância vibracional no banco de dados da tua Alma. Portanto, ao nasceres, podes escolher trazer esse tema para o aprimorar e experienciar, de modo a encontrares formas progressivas de o viver em alinhamento com a tua natureza profunda.

Na verdade, identificar isto é precioso porque permite-nos isolar aquilo que é o trabalho do Ego mais relevante nesta vida, porque as lições são para o Ego, não são para a Alma. Traduzem-se sempre em saber como é que a nossa estrutura egóica se alinha, de um modo mais benéfico, com os nossos Dons. Ao fazermos isso, o resultado é sempre sermos mais felizes e com uma maior plenitude e capacidade de ser e fazer acontecer.

Qualquer tema ou qualidade, seja o da Aceitação ou o da Gratidão, do Desapego, da Pertença, da Vontade etc, só se transforma em lição porque há um trabalho do Ego a fazer de modo a integrar a expressão harmónica desse tema. Quando encontramos esse lugar harmónico, estamos naquilo a que se chama o sweet spot.

Traduzindo à letra sweet spot é o ‘lugar doce’ mas o que significa mesmo é o lugar de menor resistência. Quando encontramos esse lugar, podemos ver pelos resultados – e os resultados são sempre um espelho do que se passa dentro de nós – podemos ver pelos resultados se esta ou aquela área de vida está a fluir bem ou não, seja ela relacional, profissional, familiar ou outra.

Quando descobrimos esse sweet spot estamos atentos e investidos, mas sem esforço, isso é muito importante. Quando assim é, a vivência balanceada desse tema instalou-se em nós e passa a ser uma mais-valia que pode mudar toda uma vida, por si só!

Passamos a ter a chave para depois repetir esse modo harmónico de viver qualquer uma dessas qualidades em várias áreas da nossa vida. Quando assim é, essa Lição de Vida está completa.

Então, neste tipo de sessão vais saber e poder harmonizar:

  1. Os temas e subtemas nucleares das tuas Lições de Vida.
  2. As suas percentagens de completude, ou seja, em que nível evolutivo é que estás em relação a elas, se já estão ou não integradas e quanto estão alinhadas contigo e com os teus Dons da Alma.
  3. Em que áreas de vida é que essas lições estão presentes neste momento e como é que se manifestam, seja de um modo mais explícito ou mais velado, e como dar com elas em tempo real.
  4. Quais são os teus gatilhos, os chamados auto-boicotes, que te colocam no lugar de não viver aquele tema, aquela vibração, de um modo equilibrado. Ou seja, aqui vais saber que tipo de comportamento, crença mental ou automatismo emocional – consciente ou subconsciente – condiciona o teu Ego pela negativa, e como os podes resolver.

Sabendo isto, tens um mapa muito claro do que já não te serve e de como o podes mudar.

Passas a poder focar a tua atenção só nisto e não nas N coisas que pudesses achar que tinhas ‘de mal’ : ) Passas a poder ser mais selectiva/o na energia que investes e no que te ocupa. Avanças muito mais…

A coisa é simples: trata-se de seres mais tu própria/o em alinhamento com a tua Alma, com os teus Dons, o teu Propósito maior e as tuas Lições de Vida, de modo a também criares a melhor vida para ti e o melhor contributo para os outros. É isto.

Trabalho com as pessoas em tudo isto, mas hoje queria muito dizer-te o que são estas famosas Lições, para que servem, como navegar na sua aprendizagem e exploração, e como podes usufruir da maravilha que é integrar o seu resultado e completude. Então vamos lá a esta sessão!…

A coisa é simples: trata-se de seres mais tu própria/o em alinhamento com a tua Alma, com os teus Dons, o teu Propósito maior e as tuas Lições de Vida, de modo a também criares a melhor vida para ti.

 (Anamar)

Se gosta deixe um coração e partilhe!

0 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SOBRE MIM

Deixo-lhe aqui um pouco sobre mim.  O meu nome profissional é Anamar. Numa ‘outra vida’, há décadas atrás, fui famosa no campo da Música e das Artes do Espectáculo. Ao mesmo tempo ia investindo em formação noutras áreas que me fascinavam desde cedo: queria saber o que era isto do Ser Humano e como é que a Vida funciona. Acima de tudo, desde miúda, queria ‘ajudar a mudar o Mundo’, como tantas vezes dizia.

Comecei a dar consultas de Astrologia, Autoconhecimento e Evolução Espiritual em 1994. Depois, fui somando outras valências no campo da chamada ‘Nova Ciência’ ligada à Mente, bem como no da Espiritualidade Prática.

Sou desde há muito consultora, terapeuta, mentora e formadora ou, como prefiro dizer, uma catalisadora da mudança evolutiva nas pessoas e nos seus projectos.

Sou também uma apaixonada pelo mar, com Licença de Navegação e tudo! Profundamente indenpendente, gosto de amar sem fim e de abrir o coração à vida. A acompanha-me desde sempre, mesmo quando não a soube reconhecer. Aprender a usar o poder interno foi um dos meus grandes desafios e uma maravilhosa descoberta. Apaixonada sim, por muito, e pelo que faço em particular.

Chamo ANAMARNAVA ao meu trabalho. É um método de síntese de tudo o que aprendi e vivi, resultando num Sistema coeso e estruturado, mas sempre em evolução. Propõe uma via sólida e harmoniosa de evolução consciente ao serviço da autorealização das pessoas, numa arte de viver com alma e propósito, focada na criação de resultados concretos.

A espiritualidade livre deu-me um sentido à vida e abracei por inteiro uma identidade mais alinhada com a Fonte que me anima. Hoje, faço por honrar em mim a dignidade humana e a humildade divina.  Tenho uma personalidade forte e sou uma criadora de pontes, em especial entre o ego e a alma. Tenho dois lemas e, como sou bilingue, aqui ficam mesmo em Inglês: Live to Be & Walk the talk.

Dou sessões individuais e faço formação ao vivo e online, como cursos, seminários e worshops. Sou também palestrante e criadora de conteúdos físicos e virtuais, como livros e programas audiovisuais. Se quer saber mais clique aqui.

Ofereço-lhe uma breve conversa tranquila e sem compromisso. Descubra se, no seu caso, lhe posso ser útil.
Diga-me o seu horário preferencial para contacto e acrescente o que quiser!
Será contactada/o por mim, pessoalmente, dentro de 2 dias úteis.

CONTACTE-ME AQUI

VIVER COM ALMA, TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO CONSCIENTE

Existe uma ponte entre a vanguarda da ciência e a espiritualidade prática, entre a mente e o coração, e entre o ego e a alma.

Não queremos só ser mais felizes e dar o maior bem aos outros e ao mundo, também queremos melhores resultados e uma vida com sentido.

Para isso é bom saber quem somos, de onde vimos e para onde vamos, e como criar conscientemente a realidade que mais nos corresponde aqui e agora.

Se gosta deixe um coração e partilhe!
ANAMARNAVA
Send this to a friend