Sim à Vida!

• PARA QUEM SE SENTE COMO UM E.T. NESTE MUNDO • 

A maior armadilha para algumas pessoas que têm uma consciência desperta ou espiritual, como se costuma dizer, é intimamente transportarem uma negação de estar aqui neste mundo nas condições do aqui, porque as condições do aqui são de facto desafiantes.

A verdade é que a tua alma escolheu vir aqui para manifestares os teus dons e potenciais e, tanto em ti como noutras pessoas , ela transporta uma memória de como é conviver com cada ser no seu melhor. Uma memória de paraíso, vá.

Acontece que ter a capacidade de ver o potencial luminoso em tudo e todos tem, numa primeira instância, o outro lado da moeda que é uma tristeza funda ou dor intensa porque… de facto podia ser tudo tão melhor, aqui! Há um contraste que se sente como negativo mas, para que essa alma se ‘cumpra’ e a pessoa viva feliz, há que escolher um SIM cabal e incondicional A ESTA VIDA.

Este vídeo é um excerto de uma sessão e respeita a privacidade, omitindo contextos particularizantes. Se lhe fizer sentido, adapte-o a si.

A partir daí, aceitando a escolha da sua alma, porque a escolha é sempre nossa, deixa de sentir dor, peso, medo ou limitação na sua relação com a envolvente.

Deixa de sentir a tristeza profunda de não estarmos todos a vibrar no nosso mais elevado potencial, e passa a relacionar-se com tudo isto um bocadinho sob os olhos de Deus: encara a existência aqui e agora como um laboratório de experiência, um atelier de criação, e em tudo vislumbra um sentido.

Quando assim é ganhamos uma grande paz e passamos a sentir que esse potencial, essa matriz espiritual presente em todos os seres, é algo que nunca se perde, que a qualquer hora se pode manifestar, e que escolhemos viver fiéis a isso, ao serviço disso.

Esta visão implica a responsabilidade de sermos um exemplo em construção dessa certeza que nos anima, e assim podermos também contagiar os outros a serem a mais livre e melhor expressão da sua alma.

Depois deste SIM, o chão é outro. O olhar sobre a vida e as circunstâncias muda. O foco passa a ser em como expandir, como florescer, à semelhança das flores.

Claro que poderão existir desafios, mas a perspectiva passa a centrar-se em encontrar novas e actualizadas vias de expansão do self alinhado com a alma e aprender, investir, fazer, acontecer, explorar, dar e receber.

O foco centra-se assim em Sermos de verdade e cada vez mais, tanto a sós como na relação com os outros e com o mundo, dando o nosso melhor com critério. Deixa de haver dúvidas existenciais: a pulsão da vida passa a ser honrar as escolhas da sua alma ao ter decidido encarnar aqui e agora, ponto.

E como é que se vive isto, de facto?… (ver o vídeo acima). A partir daqui é outra coisa, é outra vida, é outro mundo. É a vida boa como eu costumo dizer, e que também inclui a boa vida!

Há um SIM maior que se traduz em fazer as pazes com a vida, num casamento de amor com esta existência. 

A partir daí a pulsão vital passa a ser honrar as escolhas da sua alma ao ter decidido encarnar aqui e agora, ponto.

 

 (Anamar)

Se gosta deixe um coração e partilhe!

Vamos conversar?

Convido-a/o a comentar abaixo este Post e deixo-lhe aqui um pouco sobre mim.

Comecei a dar consultas em 1994 e sou desde há muito consultora, terapeuta, formadora e comunicadora  ou, como prefiro dizer, uma catalisadora da mudança evolutiva nas pessoas e nos seus negócios ou projectos. Dou portanto consultas e sessões, cursos e formação prática, palestras, e crio conteúdos físicos e virtuais.

Chamo ANAMARNAVA ao meu trabalho. É um método de síntese de tudo o que aprendi e vivi. Propõe uma via sólida e harmoniosa de evolução consciente ao serviço da autorealização das pessoas, numa arte de viver com alma e propósito, focada na criação de resultados concretos. Se quer saber mais clique aqui.

Anamar

MEMBRO SENIOR DA ACCPH

Accredited Counsellors, Coaches, Psychotherapists and Hypnotherapists

0 Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VIVER COM ALMA, TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO CONSCIENTE

Existe uma ponte entre a vanguarda da ciência e a espiritualidade prática, entre a mente e o coração, e entre o ego e a alma.

Não queremos só ser mais felizes e dar o maior bem aos outros e ao mundo, também queremos melhores resultados e uma vida com sentido.

Para isso é bom saber quem somos, de onde vimos e para onde vamos, e como criar conscientemente a realidade que mais nos corresponde aqui e agora.

Se gosta deixe um coração e partilhe!
ANAMARNAVA
Send this to a friend