Dois Equívocos ‘Espirituais’

Vou partilhar dois princípios, a meu ver equivocados, daquilo que possa ser a percepção espiritual do Ser Humano, e vamos desmistificá-los.

Um deles é aquela ideia de que eu primeiro tenho que me por toda equilibrada e em ordem, antes de me permitir sequer sonhar com a vida que mais me corresponde. As coisas não funcionam assim.

Não é: primeiro faz-se um processo evolutivo de depuração e purificação e subida vibracional e depois logo se vê como é que a vida plasma isso. A dita mudança vibracional, e o respectivo processo evolutivo, não estão completos se não se manifestarem, pela nossa acção, no plano físico, existencial, material.

O ser humano tem uma dimensão alquímica importantíssima, mas é essencial que essa valência seja colocada ao serviço da intenção e da criação de algo.

Este vídeo é um excerto de uma sessão e respeita a privacidade, omitindo contextos particularizantes. Se lhe fizer sentido, adapte-o a si.

Somos Seres Criadores por natureza, criar novas realidades é parte integrante da nossa Essência. A alquimia interna é tão só um dos veículos importantes que serve essa criação, facilitando o alinhamento do Ego com a Alma.

Escolhemos nascer neste plano para experimentar, criar e viver o resultado das nossas criações. Criar coisas, experiências, relações, eventos, inovações. Tudo isso nesta dimensão e de preferência alinhados com a Essência que nos anima.

Depois, é no caminho de construir esta ou aquela realidade que nos confrontamos com a oportunidade de alquimizar, transmutando e actualizando padrões, comportamentos, emoções, crenças, percepções e narrativas.

Evoluir implica enfrentar e transmutar a resistência à mudança. Pois é, surge sempre que nos permitimos ter intenções e propósitos que nos convidam a ir mais além. Isso é que é viver! Se ficarmos no mesmo lugar até parece que já temos uma série de coisas resolvidas para sempre, mas não. Quando assim é estamos tão só a sobreviver, bem abaixo do nosso potencial e capacidade.

Existe ainda um outro equívoco, que até é decorrente de uma coisa boa, mas que se revela por vezes de uso traiçoeiro.

Muitas pessoas com consciência espiritual sabem fazer por se sentir bem, independentemente das circunstâncias da sua vida. É possível, através de determinadas técnicas, estar bem por dentro mesmo que a vida esteja feita em cacos ou pouco gratificante.

No entanto, se não estivermos conectados à vida concreta aqui e agora, tudo isso resulta num escape. Funciona como uma estratégia para ‘sair daqui’, mobilizada por um desejo de alheamento do menos bom. Ora nós escolhemos nascer aqui e nestas precisas circuntâncias! Não há evolução espiritual que implique o querer ‘sair daqui’, nem numa nave, nem ‘ascendendo’, nem o que for!

É excelente usar valências espirituais para elevar a nossa experiência interna, mas é desejável que tudo isso se converta em escolhas mais alinhadas e acções mais inspiradas. Então, o meu convite para ti é… (ver mais no vídeo acima)

Evoluir implica enfrentar e transmutar a resistência à mudança. É muito comum e surge sempre que nos permitimos ter intenções e propósitos que nos convidam a ir mais além. Isso é que é viver! Se ficarmos no mesmo lugar até parece que já temos uma série de coisas resolvidas para sempre, mas não. Quando assim é estamos tão só a sobreviver, bem abaixo do nosso potencial e capacidade.

 (Anamar)

Se gosta deixe um coração e partilhe!

Vamos conversar?

Convido-a/o a comentar abaixo este Post e deixo-lhe aqui um pouco sobre mim.  O meu nome é Anamar. Conhecida há décadas atrás como artista, comecei no entanto, quando for dos holofotes, a fazer formação noutras áreas e a dar consultas de autoconhecimento e evolução psico-espiritual em 1994. Sou desde há muito consultora, terapeuta, mentora e formadora ou, como prefiro dizer, uma catalisadora da mudança evolutiva nas pessoas e nos seus projectos.

Chamo ANAMARNAVA ao meu trabalho. É um método de síntese de tudo o que aprendi e vivi. Propõe uma via sólida e harmoniosa de evolução consciente ao serviço da autorealização das pessoas, numa arte de viver com alma e propósito, focada na criação de resultados concretos. 

Dou consultas e sessões, cursos e formação prática, bem como palestras e conteúdos físicos e virtuais, como livros e programas audiovisuais. Se quer saber mais clique aqui.

Anamar

MEMBRO SENIOR DA ACCPH

Accredited Counsellors, Coaches, Psychotherapists and Hypnotherapists

2 Comments

  1. Suzete

    Eu já vivi a vida ideal , por duas vezes,,só que tinha tanto medo de tantas coisas que elas se materializaram e as perdas foram tão grandes e comprometedoras que fiquei presa para sempre… digo eu. Aceitei e tenho medo até de idealizar… a nossa mente tem muito poder. Duas vezes deve querer dizer alguma coisa. O meu ego pede demais? A minha alma não está alinhada com o ter? Mas eu, eu sou! E na verdade aprendi muito.

    Reply
  2. Anamar

    Suzete, compreendo-a… Mas nada é definitivo e, quando alinhados com a alma, tudo muda e até o ego tem espaço para ser e ter!

    Reply
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ofereço-lhe uma breve conversa tranquila e sem compromisso. Como lhe posso ser útil?
Clique no botão dourado acima e envie um email com o seu nome, contacto telefónico e horário preferencial.
Será contactada/o por mim, pessoalmente.

VIVER COM ALMA, TRANSFORMAÇÃO E EVOLUÇÃO CONSCIENTE

Existe uma ponte entre a vanguarda da ciência e a espiritualidade prática, entre a mente e o coração, e entre o ego e a alma.

Não queremos só ser mais felizes e dar o maior bem aos outros e ao mundo, também queremos melhores resultados e uma vida com sentido.

Para isso é bom saber quem somos, de onde vimos e para onde vamos, e como criar conscientemente a realidade que mais nos corresponde aqui e agora.

ANAMARNAVA
Send this to a friend